#OpiniõesEPitacos: Sob a Luz dos Seus Olhos - Um Romance dos Sonhos











Título: Sob a Luz dos Seus olhos
Autor: Christine M.
Editora: Underworld
Páginas: 296
Ano: 2012


Fala de quê?

Elisa é típica mocinha, das boas, forte, determinada e fofa. Que se muda para Londres onde trabalhará por um ano em uma editora, numa espécie de Intercâmbio. É na grandiosa Londres que ela conhece Paul, um boêmio aspirante a ator, por quem se apaixona. Donos de um amor incondicional e único, os dois vivem um romance sem igual com direito a muitas armadilhas do destino.

Decepção


Taí uma coisa que eu não tive ao ler o "Sob", decepção. Eu confesso que esperava muito, muito mesmo, deste livro. Pois ansiei muito para lê-lo, uma história que conquistou desde a sinopse. Não bastando isso, a toda hora surgia uma nova resenha dele dizendo o quanto a história era perfeita. Mesmo assim, com tanta expectativa, a incrível e talentosa Chistine conseguiu me surpreender.

Absolutamente Incrível

Ainda é pouco para definir. "Sob" é um romance dos melhores, que emociona e prende o leitor desde o primeiro minuto.

Mais que uma viagem

O livro é vendido como aquele clichê: "Menina faz viagem espetacular e conhecer o amor de sua vida". Não, "Sob" é bem maior que isso. Neste livo conhecemos um amor capaz de derrubar qualquer obstáculo, que vence qualquer armadilha do destino e do tempo, que pra mim são os maiores vilões de todos os tempo.

Doce


A narrativa de Elisa deixa tudo ainda melhor, aliás, ela é um bons grandes motivos do livro ser tão bom e envolvente. Tudo é narrado com muita pureza e delicadeza, um típico olhar feminino que deixa esse romance mais romance ainda. Todos os sentimentos são descritos com muita propriedade, pra mim a Christine viveu esse amor e a gente nem sabe. Mesmo com uma pegada de sonho, tudo me parece verossímil.

Finais Felizes

Uma verdade por trás de "Sob" é que ele poderia ter pelo menos outros dois finais, ou seja, ele podia ter acabado antes. Isso significa que o livro foi esticado? Foi sim, mas ele não ficou nem um pouco massante. Pra mim, a autora quis mostrar que as verdadeiras histórias de amor vão além do felizes e foi isso que conseguiu fazer, deixando a história ainda mais espetacular.

Drama

O livro é bem dramático, não posso deixar de dizer. Mas não é nenhum drama massante que faz a gente arrancar os cabelos, é tudo bem suportável. Aliás, chego num ponto importante, a única coisa que não me agradou no livro: seus acontecimentos finais. Nessa parte tudo foi mais novelesco do que precisava, achei uma trama bem obvia e nada criativa, que podia ter sido melhor pensada. Foi o ponto fraco do livro e a parte que eu mais demorei a ler. 

Trabalho Gráfico

É impressionante ver o cuidado que Editora Underworld tem com seus livros, todo o trabalho gráfico foi muito bem pensando e chegou num resultado lindíssimo. A capa é de encher os olhos, às vezes eu me pegava admirando-a. Ela não é só bonita, traduz muito bem o clima do romance. Uma única preocupação são os erros gramaticais que encontrei, apesar de seres poucos. 

Personagens 

Elisa é uma protagonista excelente, bem característica do tipo de romance que a Chris escreveu. Ela me conquistou desde o primeiro momento e foi ela um dos principais motivos do livro ser o que é.
Paul é um príncipe que não encaixa aos padrões, um protagonista que faz as garotas suspirarem. 

No Geral

Temos em "Sob a Luz dos Seus Olhos" um romance sem precedentes na literatura nacional. Um livro que cativa, emociona e desperta ótimos sentimentos no leitor. Mesmo sendo seu romance de estreia, Chris surpreende pela maturidade na escrita e descreve tudo com muita precisão, sem exagerar demais. Um romance que nos conquistas a cada página e que entrou para a lista dos meus favoritos.

Se você é fã de romances e adora se emocionar com um belo casal, não deixe de ler! 

Playlist

 Abaixo, eu escolhi três musicas que representam bem o clima do livro.


Pela Luz dos Olhos Teus - Tom Jobim e Miucha.
A associação com o título do livro e esta música é inevitável.



A Canção que Faltava - Isabella Taviani.
Música linda que descreve bem o sentimento de Elisa por Paul.



Encontro - Maria Gadú
Traduz bem o clima do casal.



Sobre a Autora



Ericka Christine F. De Melo nasceu dia 4 de Agosto de 1981 em São Paulo, se formou em Administração e trabalhou no ramo por dez anos. Abandonou a vida confortável e estável pra se dedicar a sua grande paixão: a Literatura. Se formou em Letras e é especialista em Língua Portuguesa e em Literatura Moderna e Contemporânea. Atualmente trabalha como professora.




¡Compártelo!

6 comentários:

felicidade

Adorei,foi um livro que criou vida e movimento....

parece que é um filme tudo passa diante de nossos olhos.....parece que dá para tocar....emocionante!

Leo Antan

Concordo, tudo é mt vivo. Um filme baseado nele seria perfeito!!

Mica

Humm... Coisas boas do nosso país!!

Adorei o blog!!

Estou seguindo!!!

Depois me visita tbm!!

http://umpoucomaisdelivros.blogspot.com.br/

Nine Stecanella

Oi Leo! Tudo bem?
Confesso que nunca tinha dado atenção ao livro. Mas sua resenha me deixou bem empolgada. Especialmente se a protagonista é forte e tudo isso é mais que um amor que acontece de repente. Assim que puder incluir mais livros na lista, vou procurar por ele. Outro ponto positivo é ser de uma autora brasileira.

Boas leituras!

- Nine
http://www.estantedanine.com/

Leo Antan

Muito boas! O brasil está crescendo muito na literatura, é um orgulho! (:

Que bom que gostou do blog, estou seguindo o seu tbm. Obrigado!

Leo Antan

Oba, obrigado! Fico feliz que minhas resenhas conquiste novos leitores para o "Sob", que é um livro incrível!!

Obrigado pelo carinho.

Boa leitura!

Postar um comentário

Buscar

 

Quem Escreve

Já passaram por aqui:

O que fez sucesso

A Paulicéia Desvairada Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger